#002 - Dia regado a noraepinefrina

 03/03/2024 20:09


Dormi mal essa noite. Meu dia não rendeu muito. Estava irritadiço.

Dormir bem é absolutamente necessário. Hoje tentarei ir mais cedo para cama (23h no máximo para acordar 06h). Outro fato interessante é que por questões de trabalho não treinei hoje.

Fui fazer um lombo de porco assado agora a noite. Estava irritado, sem foco. Fiz aos trancos e barrancos, mas fiz, porém, hoje eu dei prioridade a outros assuntos na minha hora privada de exercícios.

Preciso me lembrar de não fazer isso mais. Ajudar pacientes é importante, mas se eu não estiver bem, como os ajudarei?

A única vantagem que tive hoje foi ver uma querida amiga e seu filho no almoço e começar a ler Clarice lispector "A paixão segundo G.H". Há uma parte legal em que ela fala de uma pessoa de três pernas que perdeu uma delas. A pessoa anda, mas a terceira perna é a que dava estabilidade, fazia um tripé. Acho que preciso reler essa introdução novamente.


Meu amor (A.N.R) hoje se machucou no trabalho. Foi trabalhar já não muito bem (peito cheio) e se feriu (cortou-se). A ferida dela me fere. O amor é isso também? Conexão.

Voltando...

Às vezes pacientes de dor crônica parecem seres de 03 pernas com apenas duas. Não faço juízo de valores, mas eventualmente é preciso orientar de que embora a terceira perna tenha se perdido, com duas pernas a vida ainda faz sentido. Chorando ou rindo teremos duas pernas. Sedentários ou ativos ainda teremos duas pernas... e a terceira perna? Não sei e não importa mais.

Darwin já fala sobre o poder de adaptação dos animais e não sejamos ingênuos: somos animais com duas, três ou uma perna. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caso H.M - I - Dados Henry Gustave Molaison

Caso H.M - VII - The Untold Story of Neuroscience’s Most Famous Brain

Caso H.M - III - William Beecher Scoville